segunda-feira, 13 de março de 2017

Os preparativos do seu casamento: Bons momentos devem ser eternizados



Então, depois de escolhido a data, feito a lista de convidados, reservado o local da cerimônia e recepção, contratado o buffet, antes de vermos decoração, vamos conversar sobre a contratação do profissional que irá registrar e eternizar os melhores momentos do seu casamento? Vamos falar das fotos e filmagens!




Para o convidado nem tanto mas, para os noivos que são requisitados a todo o momento, quase não aproveitam o momento e quando percebem, a cerimônia e a festa passou voando...depois disso só restará as boas lembranças e sempre recomendo, contrate foto E FILMAGEM, ainda por esses dias uma noivinha nossa comentou que não queria filmagem, que o vídeo da formatura está guardado na gaveta até hoje MAS, saibam que tudo muda, tanto para o cenário das fotos quanto da filmagem, novos equipamentos e novas técnicas deixaram aquele filme longo e sem cortes, monotono e chato no passado. Hoje o que se vê são curtas de super produção, intercalando festa e trechos da cerimônia, tornando tudo dinâmico e muito, MUITOOO emocionante, nossa eu choro horrores haha. Falei tudo isso minha gente para ficar na memória de vocês, SE PUDEREM, ECONOMIZEM um pouquinho a mais e contrate o cara da foto mas, o cara da filmagem também.
Bom, falado isso, vamos às dicas para essa contratação?


Não lembro se já comentei aqui, provavelmente sim, mas, vou falar de novo pra ficar na memória de vocês, os itens mais onerosos do casamento são, buffet, decoração, foto e filmagem, se você quer uma festa bonita POR FAVOR, não economize nesses itens, PRINCIPALMENTE na foto e filmagem, são esse profissionais que os responsáveis por eternizar esse momento pra vocês, quer prova viva no resultado da economia? Taí o meme aí de cima...
Então vamos de dicas para a contratação? 
Item fundamental, a real diferença entre os profissionais...preço x valor, para entender o preço cobrado veja o valor daquele profissional MAS, O QUE AGREGA VALOR?
. as especializações, resulta diretamente nas imagens, fotos sensíveis e a expertise em saber previamente quais os momentos chaves a serem registrados;
. saberão se portar durante a cerimônia e a festa, desde o traje do fotografo principal e seus auxiliares, até como se posicionar no altar, os momentos em que podem fotografar e filmar durante a cerimônia, sem levar bronca do celebrante, como abordar os convidados;
. e o principal, trabalhar com duas modalidades, fotos posadas, para quem não pode faltar nas suas fotos, como os pais, avós, padrinhos e amigos especiais. E fotos espontâneas, estas que vão depender da sensibilidade do olhar de quem está fotografando e é aí que está o pulo do gato, são essas fotos no portfólio do profissional que irão te conquistar!

Quando da contratação, só após definido o local da cerimônia e recepção, fechado isso, pode contratar o profissional para foto e filmagem o porquê? Porque é de acordo com o local escolhido, o número de convidados e a duração da festa, que o profissional saberá quantos auxiliares irá demandar e isso influencia diretamente no seu orçamento. Detalhe, os profissionais mais disputados, assim como algumas igrejas, tem sua agenda reservada com no mínimo 01 ano de antecedência logo, SE APRESSE!

ANTES DE CONTRATAR, aquela velha propaganda boca a boca, além de visistar o perfil do profissional no insta e no face, procure referências com seus amigos, o principal de tudo, veja se não atrasou na entrega do álbum, isto já está virando um tema batido e chato.

AO CONTRATAR, existem umas informações primordiais a serem repassadas...
. avise quem não pode faltar nas fotos;
. indique os momentos importantes da cerimônia e da recepção, que ele não pode deixar de registrar, um costume religioso, uma dança especial, uma musica surpresa, um pedido de noivado entre os convidados, isso já aconteceu algumas vezes, nos eventos que já trabalhei....
. se os pais forem separados e não ficarem juntos em momento algum, também é bom avisar ao profissional para não forçar fotos posadas entre eles e evitar alguma situação melindrosa.

AO ASSINAR O CONTRATO...
. a primeira cláusula deve tratar da data, local, hora de início do evento e horas trabalhadas;
. verifique se ele indica o nome de outro profissional contratado que o substituirá em caso de emergência;
. se está descriminado o número de assistentes;
. se informa o traje;
. deve está descriminado os serviços contratados bem como as locações, se trash the dress, pré-wedding em estúdio ou locação externa, chá, making off da noiva, do noivo, cerimônia, fotos externas pós cerimônia, recepção;
. e o PRINCIPAL, prazo de envio das fotos para escolherem e o prazo de entrega do álbum e DVD.

Quer dicas de profissionais de foto e filmagem?! (profissionais que já trabalhei mas, tem muitos é só pesquisar) Logo, logo, vou criar uma guia de fornecedores aqui na página, para os profissionais se cadastrarem e facilitar a vida de vocês, noivinhas.

FOTO

AUGUSTO FERREIRA
99419-0556
@fotoaugustoferreira

ELIOMAR SANTOS
99132-9672
@eliosantos_fotografia

HENRIQUE ARAÚJO
99128-6973
@henrique.araujo.fotos

KARLA VIEIRA
98175-6684
@karlavieiraphotography

LUCHO VARGAS FOTOGRAFIA
99107-5982
@luchovargasfotografia

MARCUS ANDRADE
98130-7095
@marcusandradefoto

PAULO DE LIMA
@paulodelima

RELL SANTOS
99120-6957
@rellsantos

FILMAGEM

DO FILMES
98212-0404
@dofilmes

HELITON FARIAS
99253-2759
@helitonfariasfilmes


Nenhum comentário:

Postar um comentário