segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Tradição de Casamento: o Buquê



Meninas, pesquisando imagens de buquê no Pinterest, descobri que estava desatualizada, até então, além do buquê tradicional, sabia da novidade do buquê de sapos e de Santo Antônio mas, não é que essas noivinhas inovaram mais ainda?! Haha, então resolvi compartilhar com vocês os diferentes tipos de buquês e as diferentes formas de se jogar, dá uma olhada!



Buquê tradicional:



O enfeite de flores simboliza a harmonia. Jogar o buquê, um dos momentos mais esperados do casamento, significa compartilhar a felicidade com os amigos - e especialmente com as amigas solteiras, na expectativa de serem as próximas a se casar. Acredita-se que os gregos e romanos usavam, inicialmente, alho, ervas e grãos no arranjo, pois assim afastariam os maus espíritos e estaria garantido um casamento harmonioso e próspero.

Segundo Buquê:

Há noivinhas que optaram por guardar seu buquê como recordação e jogar um segundo buquê, normalmente uma réplica em tamanho menor.
Para aquelas que escolheram guardar seu buquê, hoje em dia existem técnicas para desidratação do buquê, uma forma de guardar essa recordação para o resto da sua vida, uma empresa de convites em parceria com a técnica da desidratação do buquê, deixa essa recordação ainda mais fofa, enquadrando o buquê e o convite, queria eu poder voltar no tempo para enquadrar meu buquê e meu convite também 😿

Buquê trancado:






Ao invés do tradicional ato de jogar o buquê, a noiva distribui chaves para todas as convidadas solteiras. O valioso buquê fica trancado em uma urna , onde somente uma convidada tem a chave certa para abrí-la. AMEI! Nós fizemos isso no casamento de uma Noivinha nossa de Fevereiro, a Érika Pará, dá uma olhada nas fotos!

Buquê com fitas:





Este buquê possui várias fitas de cetim amarradas a ele. Cada convidada pega uma fita e a noiva vai cortando fita por fita até restar uma, que é quem ficará com o buquê.

Buquê de Sapos:


Imagem by Pinterest


Para as Noivas que querem um mimo em seu casamento ai esta uma otima dica, o Buque de Sapinhos. O tardicional é feito com 5 sapos e amarrado por um laço onde a noiva na hora de jogar ira desfaze-lo e ao lançar 5 amigas irao poder pegar o sapinho, ou a noiva pode jogar o buque com o laço e a pessoa q pegar o buque entrega 4 sapinhos a 4 amigas diferentes pra dar sorte e 1 fica com ela...

Buquê de Santo Antônio:


Imagem by Pinterest


Fiéis acreditam que ele intercede em causas impossíveis, ajuda a encontrar coisas perdidas e auxilia ainda mulheres a conseguir um marido. A origem desse buquê está numa promessa ao Santo Casamenteiro que, ao ser atendida, a noiva mandou confeccionar o buquê para entrar na Igreja.
Normalmente, este tipo de buquê é formado por cinco ou mais santinhos feitos de tecido. Quando a noiva joga o buquê, os bonecos se separam e contemplam várias convidadas solteiras. Mas se você preferir que apenas uma solteira seja a vencedora, basta unir os santinhos.
Para animar ainda mais a reunião das solteiras no centro do salão de festa, você pode rezar em coro com as amigas a oração do desencalhe.

Buquê de cupidos:


Imagem by Pinterest


Da mesma forma que os dois anteriores, o buquê é composto por cinco bonecos em feltro que no momento de ser jogado é dividido para cinco candidatas, a sortuda que pegar, será flechada por ele e quem sabe, a próxima a jogar o buquê.

Buquê de Pingüins:


Imagem by Pinterest


Depois que os Pingüins começam a namorar, a felicidade é eterna. Eles não trocam de pares nunca, vivem juntos até a morte. 

E como na hora de jogar o buquê, ninguém quer ficar de fora, criaram também o buquê para as casadas, encontrei esses dois modelos, se vocês souberem de mais outro, deixem nos comentários.


Buquê de Pimenta:


Imagem by Pinterest


As pimentas afastam o mau olhado e a inveja, e esquentam o relacionamento. 

Buquê de São José:


Imagem by Casamento.art.br


Criado para as casadas, porque é o Santo protetor do Lar e das famílias.


E mesmo com todas essas facilidades, ainda teve solteira que não conseguiu pegar nada! Não desanime! Uma Noivinha pensando nisso, ainda deu uma última chance para você, junto com as lembrancinhas, ela preparou chaveiros do Santo Casamenteiro com tag da oração para desencalhar 😉😉😉



Nenhum comentário:

Postar um comentário