segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia da Noiva: Minha versão



Oi flores,
     volta ao trabalho e aquela correria de sempre, acaba repercutindo aqui no blog ou seja, tempo? Só nos finais de semana mas, eis que encontrei um tempinho hoje afinal, ainda não terminei o relato do meu casório, e ainda falta muita coisa por vim...bom, hoje venho até vocês pra falar dobre o hit do momento - o Dia da Noiva.


No passado, o dia da noiva tinha como objetivo principal tirar a noiva da correria do cotidiano para que ela pudesse se preparar para o momento do casamento com mais tranquilidade. Hoje, os salões de beleza e prestadores de serviços transformam seu dia da noiva em um verdadeiro spa pré-casamento. São massagens, banhos de óleos, tratamentos de pele,depilação, banho de lua,  cabelo, unha, maquiagem… Sã tantas coisas que um único dia não é suficiente. São dezenas de opções dos mais simples aos mais sofisticados com um único objetivo: deixar a noiva linda, e relaxada para este momento tão especial.Com tantas coisas a se escolher e pensar para o dia da noiva, algumas podem ficar de lado!  Vão alguns toques que não podem passar desapercebido:


  • Tome cuidado ao escolher o salão onde irá se arrumar - aqui é a mesma regrinha da conciliação entre Igreja e Recepção, procure se arrumar em um salão próximo do local do casamento. Lembre-se! Mesmo durante os finais de semana, onde o nosso trânsito flue mais facilmente, qualquer acidente paralisa na mesma hora e você pode acabar chegando atrasada. Embora que a coisa mais importante seja a escolha baseada na qualidade dos profissionais que vão vestir, maquiar e arrumar o cabelo, mas é preciso bom senso e atenção;
  • Antes de decidir o local veja se o salão tem estrutura para atender de maneira confortável e com exclusividade você. Muitos salões tem seus espaços adaptados para atender noivas, oferecem até serviços de dia da noiva mas são incapazes de cumprir horários, metas e principalmente aprontar a noiva a tempo para o casamento. No Coração das Noivas, onde me arrumei, no momento, conta com duas suítes para receber a noiva ou até mesma debutante ou formanda no seu dia, as surpresas acontecem desde o momento em que você se depara com a porta de entrada para a suíte mas, estes e outros segredinhos eu não vou contar, só quem comprar, saberá! 
  • Fato: se você já conhece o serviço do profissional que está contratando ótimo porém, se você vai por indicação lembre-se! O que é bom para quem indica pode não ser bom para você portanto, sempre peça para fazer o tese de cabelo e maquiagem para saber se ficará ao seu agrado afinal, o Dia da Noiva como o próprio nome já diz, é um dia para relaxar e não para se estressar. Gente, nada mais pavoroso (MEDO!!!) do que uma maquiagem mal feita, com aquelas bochechas vermelhas e aqueles olhos meeega carregados...Exageros à parte, acho que de nada adianta um super fotógrafo se vc estiver um pavão. O cara não fará milagres. E aquela maquiagem que reflete nas fotos eu tenho verdadeira aflição..;
  • Outro detalhe importante, é o fotógrafo, caso você tenha contratado o serviço de making of - procure saber com o profissional que irá arrumá-la a previsão para o fotógrafo entrar em cena sim, porque horas antes você estará fazendo massagem, depilação, banho de lua, serviços íntimos e que não ficará bem a presença de um fotógrafo nesse momento.
Confesso que me preocupei com tudo mas, quanto ao meu dia fiquei um pouco relaxada, também trabalhando e organizando um casamento ao mesmo tempo quem não ficaria, não é mesmo?!Bom estresses a parte, pensei em vários nomes porém, na hora de escolher o vestido me ofeceram um pacote com o Dia da Noiva e me deixei levar pea praticidade de fechar tudo em um só lugar - se me arrependi? Não mesmo, foi maravilhoso e dentre todas as dicas que citei aqui em cima, todas foram lembradas e cumpridas fielmente, por ter apenas duas suítes no local, tornam os serviços das profissionais bastante exclusivo, fora que no dia só havia eu de noiva e na outra suíte uma debutante logo, não precisávamos ficar disputanto atenção. Ainda na suíte, se arrumaram comigo, minha mamis e minha florzinha, e a profissional que nos atendeu altamente recomendada pelas meninas da Celebrare, considerada por fazer milagres verdadeiras transformações nos surpreendeu com uma maquiagem leve e rejuvenescedora. AMEI!!! O serviço foi finalizado no prazo por ela determinado, cheguei cedo à Igreja - famosa por não realizar a cerimônia, caso a noiva se atrase. O carro estacionou bem na frente da Igreja e de lá pude ver todo o início da cerimônia, o cortejo do noivo entrando com minha sogra, pais e padrinhos, as músicas - uma mais linda que a outra. Vou dizer a vocês não há nada mais que emocionante de poder estar ali bem pertinho vendo tudo acontecer do jeitinho que você planejou -se puderem, não se atrasem é um momento que se deve curtir!


Agora vou dizer a vocês - a última tendência lá fora, é a noiva fazer seu dia da noiva num bom hotel pode criar um ambiente maravilhoso para o registro das fotos. A exclusividade na atenção para com você, além da tranquilidade dos profissionais estarem à sua disposição tornam o dia da noiva um momento agradável que antecede o casamento. Além disso, é possível fazer fotos lindas no hall do hotel, corredores e até na área externa. Avalie a possibilidade! Acredito que você ficará muito satisfeita! Aqui em Manaus, depois de eu já ter fechado tudo, no Coração das Noivas, recebi um comentário aqui no blog que fiquei indignada - porque não comentaram antes?! Trata-se da Claudia, da SW Dia da Noiva, é um serviço inovador aqui na cidade, uma empresa que oferece serviços diferenciados do dia da noiva nos melhores hotéis de Manaus e que não deixam nada a desejar nos serviços oferecidos por empresas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Dia da Noiva em Manaus:

Vitória Fernandes;
Coração das Noivas;
Amanda Beauty;
Claudet Hearstylist;

Sabe de mais algum? É só falar que indico!


3 comentários:

  1. Olá querida, desculpe a demora em responder seu comentário é que estava com muitas encomendas e só agora tive tempo.
    Que maravilha vc ter registrado passo a passo de seu casaemnto em seu blog. Realmente precisamos de blogs que orientem as noivinhas e essa tbm é a função do meu blog.
    Agradeço seu contato e quero sim que vc indique meu blog e meus bem casados. Vou amar!
    Mil beijos querida.
    Clô Zuzza

    ResponderExcluir
  2. Olá Suelen,

    Nós da SW dia da noiva agradecemos a sua atenção e o comentário feito a nossa empresa, é bom saber que você ajuda nossas noivas com seu blog.
    Gostaríamos de dizer para as noivas de Manaus que nos procurem para conhecer nosso trabalho, temos um pacote reservado para cada noiva, pois personalizamos o seu dia tornando-o mais especial. Nossa finalidade é tornar seus sonhos realidade.
    Visite nosso site: www.swdiadanoiva.com.br facebook: sw dia da noiva ou Claudia e Ivy
    E logo estará saindo do forno nosso blog.
    Bjs e muitas felicidades ao casal
    Cláudia Taveira

    ResponderExcluir
  3. Oi, o meu dia de noiva será na studio A, fiz várias pesquisa e aliei bom gosto (o lugar é espaçoso,bem organizado e lindo) a vantagem de er perto do local que irei casar. Se quiseres recomendar, vale muito a pena.

    ResponderExcluir