sexta-feira, 25 de março de 2011

O meu jardim de doces

Oioioi flores,
    bom, como eu já falei aqui nesse post, se tem uma coisa que mais chama atenção em casamentos, na minha opinião, é a mesa de doces. Nesse post ainda citando pra vocês alguns fornecedores que encontrei na internet, pra mim nada supera a Dflor mas, como citou a querida Dani, do blog Nosso casamento, ninguém nesse mundo guarda forminha de doce, então resolvi continuar procurando e acabei encomendando de um fornecedor que ainda não havia citado pra vocês, descobri a Arte em forminhas, da minha querida Patrícia Caetano, que tem um serviço tão lindo quanto da Dflor, e acreditem, a um precinho bem mais razoável. Olha que economizei em quase tudo no meu casório mas, as forminhas dão um toque na decoração da mesa de doces mais que especial, faça o possível para encomendá-las, vale a pena!

Nossa mesa de doces by Studio Esdras

Inspirada na beleza e diversidade das flores, a Arte em Forminhas — Patricia Caetano cuida da produção artesanal de formas de tecido para doces, criando peças personalizadas que conferem um charme todo especial à decoração.
Forminhas by Arte em Forminhas

Forminhas by Arte em Forminhas

Com variedade de cores e texturas, as forminhas dão volume e movimento à mesa de doces. O resultado é surpreendente...



Dica - no meu caso, para um total de 170 convidados, o nosso buffet, La Dolce Vita by D. Neuza, recomendou um total de 1500 docinhos mas, pediu que eu encomendasse somente 1200 forminhas pois, o restante dos doces seriam chocolate finos que não necessitam de forminhas e aqui está o pulo do gato, para ficar mais acessível ao meu bolso, encomendei 600 forminhas nobres, em estilo floral e as outras 600, encomendei as tradicionais caixetas. Pra você ter uma idéias, um pacote com 100 forminhas, custa R$12,00, estas, encomendei de um outro fornecedor que encontrei quando pesquisava no blog Fazendo meu Casamento, trata-se da Isa Brunetti, existe uma infinidade de modelos e cores, cada um mais lindo que o outro. Dá uma olhadinha nas fotos que tirei delas quando minha encomenda chegou:


Aqui em Manaus, você vai encontrar as caixetas em qualquer loja de artigo de festas agora, quanto às forminhas de tecido, só encontrei na famosa Importadora Jéssica, na Rua dos Andradas - Centro e na Panadeiro, na Leonardo Malcher, também no Centro porém, não me agradaram e acabei encomendando da Arte em Forminhas. Pra vocês que tem $$$ um tempinho sobrando e podem ir até São Paulo, dêem uma olhadinha nesse blog, que dá as dicas das lojas lá em Sampa onde você pode encontrar com um preço mais em conta.

Créditos:
Buffet La Dolce Vita by D. Neuza;
Forminhas de tecido by Arte em Forminhas
Caixetas by Chef Bunetti
Decoração by DWM Decorações e Eventos
Floricultura by Meel Flores
Fotos by Studio Esdras




Um comentário:

  1. O buffet da D. Neusa é impecável, ela fez o meu casamento, foi fantástico, tudo perfeito, com fartura, não faltou nada, foi um momento emocionante em nossas vidas!!!! Impecável.

    ResponderExcluir