segunda-feira, 28 de março de 2011

O dilema das noivas e seus sapatos




Hoje venho com assunto bem complicado para as noivinhas de plantão, afinal qual o melhor tipo de sapatoO que combina com o vestido? Tem que ser branco?
Sei de tudo isso, porque tive essas dúvidas quando comprei o meu mas, felizmente recorri às minhas noivinhas blogueiras que me auxiliaram bastante quando da escolha do meu sapato. Graças a evolução, a moda nos dá uma maior liberdade em nossa escolha e como tudo que evolui, aquele tradicional sapato branco fechado que nossa mãe usou no seu casamento, foi trocado por uma variedade de modelos e cores. As cores nos pézinhos das noivas hoje em dia são bem flexíveis, a noiva pode usar o tradicional branco, mas também usar off-white, bege, rosé e tem noivas mais despojadas que preferem usar um prata ou até colorido  mas, o que mais vai influenciar é o estilo da noiva e do casamento, tradicional, romântica, moderna - é o seu estilo que vai definir a sua escolha e o que lhe cai bem.


  Os sapatos de noiva devem ser comprados na altura do vestido do casamento. Não se desespere e saia comprando na mesma loja que comprar ou alugar o seu vestido, pesquise! Mas deverão estar presentes quando se decidir pelo vestido de casamento pois, a barra do vestido vai ser ajustada a sua altura, já com o sapato que irá usar no dia. Se encomendou o vestido a uma costureira, peça-lhe uma amostra do tecido para procurar o sapato que esteja de acordo com a cor e com a textura do vestido; em alternativa leve uma imagem do vestido.

Os sapatos de noiva não têm de ser brancos. Para além de existirem uma variedade de brancos disponíveis, se quiser dar um toque pessoal aos seus sapatos, pode sempre optar por um toque menos convencional. Aliás, você  já deve ter percebido que atualmente os sapatinhos brancos estão perdendo espaço entre as noivas. A tendência dos sapatos coloridos parece que veio para ficar. E porque não?

Aqui no estilo sandália aberta

Estilo Melissa

Estilo Sapatilha

Sapatos coloridos relevam um pouco da personalidade e do estilo da noiva, sem contar que esse contraste com o vestido  resulta em fotos LINDÍSSIMAS!!!! O único cuidado que você precisa ter é o do bom senso, ou seja:  Porque entrar com um sapato vermelho se você odeia essa cor? Ou então se o seu vestido for brilhante e cheio de detalhes, opte por um sapato mais simples, ainda que colorido, ou vice e versa, é como na maquiagem, para olhos marcantes uma boca mais nude, para bocas assentuadas sombras mais claras. Você pode combinar seu sapato com os vestidos das daminhas, com o buquê,  com a decoração do casamento, com a cor do batom ou dos acessórios. Eu mesma, antenada nas tendências queria combinar a cor dos meus sapatos com o meu buquê e escolhi a cor amarela, que significa alegra, tudo a ver comigo mas, quando fui atrás não encontrei nada que me agradasse e acabei optando por uma outra cor, lembre-se! O conforto está em primeiro lugar!

Nos Estados Unidos é super comum ver uma noiva usando um sapato de outra cor. Aqui no Brasil as noivas estão começando a curtir. A noiva que escolhe usar um sapato de outra cor tem que ser estilosa e curtir a ideia. Não dá pra usar só porque está na moda. Já pensou olhar as fotos daqui há alguns anos e achar horrível? Não pode.

O estilo do sapato também tem combinar com o estilo do vestido, exemplo:
- A noiva que casa em uma igreja grande, com um vestido mais tradicional e rodado, não pode usar uma sandália simples. Neste caso é preferível, um Peep toe, mais fechado, como o da quarta foto aqui de cima.
- Agora, se a noiva, vai usar um vestido mais moderno e vaporoso, em um casamento mais despojado, os pés já pedem uma sandália.
O único item realmente importante é o conforto! Lembre-se, a noiva fica bastante tempo em pé, por isso é importante escolher um sapato confortável, como no meu caso, na primeira loja que visitei, me encantei à primeira vista com um meia-pata branco de cetim lindo, lindo, lindo mas, quando calcei eu logo vi que iria ficar desconfortante em meu calcanhar e continuei atrás do meu lindo sapatinho de cinderela. Os mais indicados são os modelos meia-pataque tem uma plataforma na parte da frente. O meia-pata costuma ser mais confortável (justamente por causa deste apoio na frente), não cansa os pés e pode ser visto tanto em sandália, como sapatos.
O ideal é comprar o seu sapato com antecedência e ir usando em casa para ir “acostumando” os pés e acima de tudo, use um sapato que faça seu estilo e que (se for o caso) poderá até ser usado depois do casamento. Lembre-se, ao optar pelo branco tradicional atente a questão de que irá virá um elefante branco em seu closet, o branco é mais complicado de combinar com outros tons de roupas do que os coloridos.
Graças ao meu bom pai, estamos muito bem com relação a boas sapatarias aqui em Manaus, e com a abertura do Manaura, mais ainda, por isso mesmo fiz questão de começar a minha procura por lá. Procurei, procurei e nada achei, pra não falar que não achei nada, achei foi em uma das lojas de lá que achei aquele sapato lindo mas, desconfortante então, continuei minha procura no Amazonas Shopping, até que achei uns lindíssimos na Arezzo mas, para o meu desespero não tinha para o meu tamanho e olha que calço 36. Resultado, fui para casa arrasada e preocupada, ainda mais que faltavam  2 dias para ir ao Coração das Noivas, já com o sapato para fazer a primeira prova e ajustar a barra do vestido, foi quando lembrei de uma dica muito importante que vi no blog Toque de Neon, da minha querida Carol Heinrichs. Claro! Vou fazer uma visitinha ao Moda-a-Porter, já tinha visitado o blog antes e visto cada coisa linda e fui! Dentre os inúmeros sapatos, encontrei o meu, lindo de morrer, de cetim, na cor prata, alto e meia-pata, da Século XXX e um detalhe, o preço foi bem mais em conta que os encontrado no shopping. Dá uma olhadinha:




A loja Moda-a-Porter está localizada na rua Acre, no. 450, Shopping Elegance Center, loja 06, Vieiralves. Além da loja física, tem também a virtual, com a possibilidade de compra e entrega no conforto de sua casa. O telefone para contato é o (92)3302-6288.

Lojas que eu também procurei e que você pode ir na certeza de encontrar, aqui em Manaus:
  • Datelli;
  • Arezzo;
  • Azul Anil.

Créditos:

Vestido: Coração das Noivas
Sapatos: Moda-a-Porter
Fotos: Studio Esdras

2 comentários:

  1. Olá, meu nome Franciely nossa esse blog me ajudou bastante estava totalmente perdida com relação o estilo e a cor de sapato que Eu deveria usar no dia do meu casamento, a verdade é que eu queria mudar um pouco queria algo diferente e encontrei está de parabêns...

    ResponderExcluir
  2. O meu vai ser Rosé combinando com o buquê, pois posso usá-lo dps! Bjao pra vc!

    ResponderExcluir