quarta-feira, 23 de março de 2011

Nosso Bolo: A saga da torre de cupcakes

Oi flores!!!
   depois de contar a vocês sobre a minha saga a procura da torre de cupcakes aqui, agora mostro a vocês, com todos os detalhes - a nossa torre de cupcakes:

Pois é queridas leitoras, como vocês sabem, minha grande fonte de inspiração foi o bolo da atriz, Juliana Paes, que nada mais era do que uma torre de mini bolos. Sim senhoras! Nada de cupcakes, são semelhantes na aparência porém, a muitas diferenças por trás disto, o mini bolo, normalmente é uma cópia do bolo original que encontra-se lá no último andar da torre juntamente com o topo de bolo, tem um tamanho um pouco maior que o cupcake e vem recheado com o recheio do bolo para o corte o que, nessas características, o tornam um pouco mais caro que o cupcake mas, enquanto tendência, todos dois estão na moda. Na minha saga visitei dois fornecedores, a Rita, da Fofurices da Ritoca e por último, a minha contratada, D. Silene Martins, além das recomendações das noivas leitoras que também visitaram outras tantas Cake Designers que temos aqui em Manaus.
Importante citar que o que me levou a bater o martelo foi mesmo o modelo da torre que a D. Silene trabalha, bastante semelhante a torre a Juju Paes, não dismerecendo o trabalho da Rita pois, o sabor do seu cupcake não deixa nada a desejar aos da D. Silene e além de tudo são recheados, e você ainda pode escolher o sabor do recheio, enquanto que os da D. Silene não são, mas a massa é super fofa e uma delícia, acreditam que ainda tinha um cupcake guardado no meu refrigerador até hoje e a massa ainda continuava macia acreditam? Sim, continuava, porque minha filha foi lá e comeu tudinho...rsrsrs...Pois bem, fiquei muito feliz com o resultado final, que ficou do jeitinho que sonhei, quanto aos noivinhos? Infelizmente tive que cortá-los, eles e o segredinho que eu mostraria somente no dia, coisa que não aconteceu. É assim mesmo, vai chegando o dia do pagamento dos nossos fornecedores e temos que dar preferência ao essencial, a não ser que você esteja com um orçamento sobrando, coisa que não foi o meu caso.


Wrapers by Miss CupCake

Bom, mas os cupcakes envolvem alguns detalhes para quem vai encomendá-los, o fornecedor os entrega na forminha de papel, na cor da sua festa porém, se você quiser vestí-los com as roupinhas, os famosos wrapers, terá que correr atrás você mesma. Se tiveres uma graninha extra, pode ir atrás dele e de outros ítens da festa em Sampa ou mesmo no exterior - ai que chique bem! Mas para quem está com a grana curta ou mesmo sem tempo para viajar (no meu caso foi a segunda opção...kkkk), aqui mesmo em Manaus há uma loja que vende os famosos wrapers, é a Panadeiro, que fica localizada ali na Rua Leonardo Malcher, bem em frente ao prédio da UEA, no Centro - eu fui lá mas, não encontrei ainda o que eu queria, então recorri a minha internet tão querida e descobri o site da Barradoce, eles revendem os wrapers da Miss Cupcake, uma marca que não vende diretamente, apenas atra'ves de seus revendedores, inclusive a Panadeiro é uma delas porém, só fui encontrar o modelo que queria no site, acabei comprando dois modelos diferentes, bastante divertidos, a nossa cara, logo acima tem uma fotinha deles.
Quanto ao posicionamento da torre, optei por colocá-lo logo abaixo daquele lustre maravilhoso do Toscana e logo atrás, a mesa de doces, montada com o lindo jardim de forminhas nude que comprei, ficou um cenário lindo, quanto as forminhas, fica para um próximo post, vou ficar por aqui, deixando a vocês mais fotos da nossa linda torre de cupcakes.








Ah! Quer saber qual era o segredinho que vinha junto com a torre e não deu certo? Pois bem, uma vez pesquisando sobre bolos de casamento vi uma foto que me identifiquei muito, o casal que estava casando, já vinha de relacionamentos anteriores e também tinham frutos desse relacionamento, então resolveram colocar distribuídos pelos andares do bolo, uma caricatura de cada filhotinho deles, ai gentem, quando vi, suspirei de alegria pensando em nossos pimpolhos - Lissa, Rafael e André mas, infelizmente a verba não deu, fazer o quê né?! Beijos gentem, vou mimi, bons soonhos a quem ainda estiver acordado junto comigo!!!

Ficha Técnica:
Cake Designer: Silene Martins
Wrapers: Barradoce by Miss CupCake
Fotos: Studio Esdras

Nenhum comentário:

Postar um comentário