segunda-feira, 21 de março de 2011

Bem Casados: Heloísa Archer Pinto


O bem casado é um doce único, macio, aerado, normalmente feito com a massa de pão de ló e recheado com um suave creme a base de doce de leite, para finalizar é embebido na baba de moça.Esse doce representa a união de dois seres distintos se tornando uma só pessoa e por isso tornou-se um doce tradicional que não pode faltar em nenhum casamento. Diz a lenda que, se antes de dar a primeira mordida, fizer um pedido, poderão compartilhar das bençãos que contemplam essa união mas, vocês acreditam que mesmo sabendo das lendas e tradições por trás desse delicioso docinho eu nem pensava em encomendá-lo para o meu casamento? 
Tudo por conta daquela história do meu bolo, se vou fazer uma torre de cupcakes, onde meus convidados levarão os cupcakes como lembranças pra quê vou encomendar os bem casados como lembrancinha? Vou ter é mais gastos...minhas cerimonialistas, Larissa e Giselí, ficaram tristes...como que eu iria cortar esta tradição? E me provaram por A+B que além de deliciosos não iriam pesar nada nada no meu bolso, fora que uma torre de cupcakes não iria dar para todos os convidados - pense bem! A menor torre que encontrei de um fornecedor comporta sessenta cupcakes e a maior que consegui encontrar e que encomendei, comporta noventa, essa torre ficaria bem na frente da mesa de doces, será então que os meus 170 convidados, quando fossem se servir dos docinhos, iriam conseguir cada um, levar consigo um cupcake pra casa? Não mesmo, totalmente desproporcional né? Eu já tinha pesquisado os fornecedores mais tradicionais de bem casados do país, a Oficina do Açúcar, e a Conceição Bem Casados mas, a Giselí acabou me apresentando um fornecedor aqui mesmo de Manaus que não deixa a desejar nada nada em comparação aos de fora do estado, além de baixo custo, possuem um saber incomparável, tão macios na boca, nos levam ao céu em segundos, que delícia viu! Eu falo dos bem casados da D. Heloísa, pra quem ainda não conhece, aqui vai o link dela http://heloatelier.wordpress.com/category/bem-casados/. Normalmente ela os embala no papel crepom tradicional mas, caso você tenha uma embalagem específica, ela os entrega embrulhados no celofane, se a sua embalagem não for muito complicada, suas auxiliares até os entregam já embaladinhos como foi no meu caso. No meu casamento, fiz questão de usar o mesmo desing do convite no resto da papelaria (lágrimas de alegria, chuva de arroz, embalagens dos bem casados e menus), com a ajuda da Francy, da Oficina de Convites, cada detalhe foi um plus a mais, quer ver como ficou essa união da Oficina dos Convites e os Bem Casados da D. Heloísa? Dá uma espiadinha:








Ficha Técnica: Heloisa Archer Pinto Atelier - Bem Casados (92) 3302-3962
Oficina de Convite by Francy Ribeiro (92) 3622-0505
Fotos by Studio Esdras (92) 8426-4580 

2 comentários:

  1. Amiga, merecidíssimo post para os Bem Casados, realmente estavam muuuuuuuito gostosos e a caixinha uma graça.Bjs
    Adriany

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que mudaste de idéia os encomendou, eram realmente divinos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails