quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Chá de Barnela - Preparativos

Bom gentem, toda noiva que se preze e tem uma graninha sobrando, sempre faz um chá de panela  pra reunir as amigas e se divertir antes do casamento. O chá-de-cozinha ou chá-de-panela é uma reunião de amigas que já se tornou uma tradição. Essa festinha é uma boa forma de ajudar a noiva a montar a cozinha de sua casa. A época ideal para sua concepção normalmente é há um mês antes da cerimônia de casamento e pode ser a iniciativa de uma ou mais amigas, colegas de trabalho, parentes ou mesmo, as madrinhas de casamento. Como nosso orçamento estava meio apertado para isso eu já havia desistido da idéia mas, eis que dá um pau no meu pc e perdi tudo - meus documentos, minhas músicas, e todas as minhas foto-lembranças, então resolvi apertar ainda mais o orçamento e fazer um chá, reunir os amigos, jogar conversa fora e o principal, tirar muitas fotos para o nosso slide show da recepção e em se tratando de festas meu lado criativo sempre fala mais alto então, eis que recorro a minha boa internet procurando o estilo ideal e o tema para o chá. Noivas de plantão - hoje o chá-de-panela se revolucionou e adotou novos estilos do tradicional chá-de-cozinha ao moderno chá-de-lingerie e os noivo não ficam de fora, criaram então o chá-bar para reunir a rapaziada. Procurando unir o útil ao agradável e desde que fiquei noiva não faço mais nada sem o meu fofuxo, resolvi fazer o chá-de-barnela que nada mais é do que  o Chá Bar e o Chá de Panela em uma única festa – uma opção prática e econômica para os noivos e, muito mais divertida para os convidados, onde podemos reunir tanto as mulheres quanto os homens mas, e quanto ao tema? Bom, daí pensei o que mais gostamos de fazer? Ora! Estar junto dos amigos, jogar conversa fora e tomar aquela cervejinha...hahaha...encontrei o nosso tema - Boteco. E deu tudo certo então, vamos aos preparativos:

Por se tratar do tema boteco, o melhor horário para fazer seria ao entardecer, o melhor seria locar um bar, em um dia sem tanto movimento como as meninas da Casamenteiras mostram aqui mas, como a verba não era suficiente fiz em casa mesmo e tentei tornar com a decoração, o mais semelhante possível a um bar, acho que consegui. Para inspiração minha e de vocês caso queiram adotar o tema, podem também dar uma olhadinha aqui, aqui e aqui.

O convite:

Pesquisando pela internet encontrei uma imagem muito engraçada e a nossa cara, então salvei e corri para a maga dos convites, Sra. Francy Teles, da Oficina de Convites, e eis que nossos convites ficaram assim:

A decoração:

Contei com a ajuda do meu priminho Cady e do nosso padrinho Hildebrando, que conseguiram muitos impressos, cartazetes e até bolachas de chop para ficar idêntico a um verdadeiro bar.


O saleiro e o copo para tequila não podem faltar.


Aqui montamos um barzinho como aparador para as lembrancinhas.


Padronizamos as toalhas de mesa e decoramos com as bolachas de chop.

Aqui os centros de mesa que ganhamos.

As lembranças:

Como sempre gosto de padronizar tudo, isso vocês perceberão aqui e no layout da festa de casamento que postarei assim que voltar da lua-de-mel; utilizei o slogan do convite para confeccionar os tags da lembrancinha, que foram duas, a colher de pau e a caixinha de fósforo para as meninas e a canequinha de chop (recriada com amendoin e ovinho de amendoin) para os meninos - não ficaram uma graça?!

Caixinha de Fósforo

 Colher de Pau

Canequinha de chop de amendoim

Os comes e bebes:

Bom como no convite dizia "Traga sua bebida que os comes são por nossa conta", procurei caprichar então na mesa, como o tema é boteco, o cardápio não poderia ser diferente, foi todo formatado no estilo rodízio de iscas e frios.








Ficha Técnica:

  • Papelaria (convite, tag das lembranças): Oficina de Convites by Francy Teles;
  • Buffet: by Panificadora Conde;
  • Fotos: Studio Esdras

Um comentário:

  1. nossaaa...ta pertinho heinn

    amei as dicass.....fiz um blog agora tb pra compartilhar ideias....a igreja e linda viu...parabens...

    ResponderExcluir