terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Assessoria de casamento: vale a pena?

Flores, já frisei bastante sobre este assunto aqui, porque o planejamento é primordial se você quer um bom resultado seja em qualquer evento. Navegando pelo blog que sigo da Cíntia Costa, o Planejando Meu Casamento, encontrei esse post sobre assessoria de casamento, veja aqui, e resolvi publicá-lo no blog é uma matéria interessantíssima. Vejam:


"Vira e mexe, falo sobre assessoria e cerimonial de casamento aqui no blog e as noivinhas vem me perguntar por e-mail se vale a pena contratar o serviço ou não. Primeiro, vamos diferenciar as duas coisas.
Cerimonial é uma pessoa ou equipe que dá assessoria no dia do evento. São as pessoas que organizam a entrada do noivo, dos padrinhos e das daminhas, que verificam se está tudo ok com a decoração, se tem almofadinha para os noivos ajoelharem no altar, se o fotógrafo chegou… E na festa organizam o roteiro (entrada dos noivos, começo da banda, início do jantar, distribuição de adereços de pista etc).
Cerimonial, na minha opinião, é obrigatório! No dia do seu casamento você não vai ter cabeça para organizar o roteiro da festa ou verificar se o buffet está cumprindo o combinado.
(...)
Assessoria é uma assistência que começa meses antes, auxiliando na negociação e contratação dos fornecedores e na organização de todo o evento. É aquela pessoa que, enquanto você está trabalhando, vai ligar pros seus fornecedores e marcar as degustações, provas de vestido, escolha de cardápio do buffet, essas coisas.
Eu não contratei assessoria porque achei que era um gasto inútil já que eu mesma podia fazer tudo. Imagino que vocês, que leem um blog chamado Planejando Meu Casamento também pensem assim, né? :p.
Mas hoje, penso diferente. Assessoria pode ser uma mão na roda das noivas que trabalham. Eu trabalhei até o penúltimo dia antes do casamento e tive a maior dificuldade com os últimos preparativos.
Só lembrei de comprar os noivinhos de topo de bolo na terça (eu casei no sábado) e não tinha tempo de ir à Rua das Noivas comprar. Tive que ficar ligando pra toda família, desesperada, até achar uma boa alma – meu cunhado Gustavo, que tinha um dia livre e podia ir até lá. Detalhe: como estava no escritório, tive que disfarçar. Terrível!
Isso sem contar que eu não conseguia marcar um dia pra levar a banda pra conhecer o buffet, nem para ir ao buffet escolher as toalhas de mesa. Os fins de semana não bastavam! Teve dia que eu fugi na hora do almoço, mas demorava e eu ficava preocupada com o trabalho….
Enfim, penso que uma assessora teria sido bela ajuda pra fazer essa ponte entre eu e os meus fornecedores para acertar detalhes e resolver problemas.
E o gasto, que era minha grande preocupação, não seria tão grande perto do gasto total do casamento. Ainda mais se a gente levar em conta os descontos que as assessorias descolam. Talvez eu teria gasto a mesma coisa, mas com menos preocupações.
Então não digo que é fundamental, mas vale pesquisar preços e considerar. Se tiver condições de pagar, super recomendo.
(...)"
Pra vocês aqui de Manaus, que ficaram noivas e não sabem por onde começar os preparativos, fica a dica da minha assessora e cerimonialista Giselli Martinez, da Celebrare, o contato dela está na barra lateral direita, na guia Cerimonislistas. Então é isso gente, fica a dica para refletirem, bjus!

Da esquerda para a direira: Larissa Tupinambá e Giselli Martínez, da Celebrare

3 comentários:

  1. Olá Suelen,

    Meu nome é Cláudia e achei seu blog muito interessante, não sou noiva mas trabalho com noivas, tenho uma empresa que oferece serviços diferenciados do dia da noiva nos melhores hotéis de Manaus, os serviços são os mesmos oferecidos por empresas em São Paulo e Rio de Janeiro.
    Será um grande prazer em te conhecer
    Segue nosso e-mail para contato:
    contato@swdiadanoiva.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá sou noiva e irei casar em 2012. Achei muito interessante seu blog, principalmente po ser regional. Estou em busca de um cerimonialista e através do seu blog entrei em contato com o celebrare,. Gostaria de saber sobre os serviços já que vc fez seu casamento com eles.

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo Olá! Primeiramente obrigada pela visita, bom, tudo o que posso falar sobre a Celebrare é pouco, anos de mercado e consequentemente de experiência resultam em ótimas profissionais, infelizmente a Larissa não pode acompanhar todo o meu casamento por conta da sua gravidez e o nascimento do seu baby que estava programado para a semana do meu casamento mas, a Giselli não deixou nada a desejar, ótima profissional e de um carisma incrível que deixou todos os meus convidados surpresos com a sua competência, até hoje só recebo elogios do cerimonial e do casamento também neh! Também voltei da lua de mel e nem tive tempo, com a correria do meu trabalho, de mandar um e-mail, um telegrama ou mesmo telefonar para agradecer por tudo o que elaas fizeram mas, fica aqui o meu feliz comentário sobre elas. Então honey, super recomendo!!!

    ResponderExcluir