sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Um presente para as madrinhas: Corsage

Meninas, hoje tow bombando nos posts heim! Agora uma novidade para as nossas queridas madrinhas. A intenção era padronizá-las como nos casamentos gringos, todas com o mesmo modelo e cor de vestido, pra dizer que vocês são únicas, mas isto ía sair carinho pra nós, e o Delsinho tá correndo dessa palavra, todo dia ele pede pra fazer uma planilha, hoje eu faço hehehe, bem então decidimos que as cores de vocês não se repeteriam, ótimo, a idéia foi adotada por todas, muito obrigada porém, agora terá mais uma novidade, espero que vocês gostem, distribuirei para as madrinhas usarem o corsage que será da mesma cor da gravata dos padrinhos, que também distribuiremos, portanto, um ítem a menos para eles se preocuparem mas, vocês sabem o que é o corsage?

corsage é um mini-buquê com uma ou duas flores, arrematado com um laço que as meninas (e até mulheres) usam, geralmente com um vestido, numa festa que vá com seu namorado. Para quem é comprometida é quase um crime sair de casa sem o corsage.

Rosas e cravos são as mais tradicionais, porém pode-se dar um toque mais moderno com lírios ou orquídeas, por exemplo. Só deve-se tomar cuidado com o tamanho do arranjo, tem que ser algo pequeno e delicado, se não vai parecer que esta usando um buquê.

Fonte: Blog da Gabi - detalhe para este último em fita cetim com pedraria, um luxo.


Estes são da Taís Andrade - todo em cetim, imitando uma rosa natural.


Aqui com a flor natural e pulseira trabalhada com pérolas.


Estes são os modelos tradicionais, com flores naturais, normalmente são usadas as flores do buquê da noiva.




Aqui todo em pedraria.

Então minhas madrinhas, já decidiram qual será destes modelos???


Um comentário:

  1. Olá,
    Gostaria de saber onde encontrar esses corsages e lapelas em manaus, Gostaria da nos convites para as madrinhas e padrinhos.
    Nos ajude..

    ResponderExcluir