segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Escolhendo o bolo

Antes pensava no tradicional bolo de casamento, como os noivinhos de topo de bolo e mais uns três detalhes que vão fazer toda a diferença, mais que vocês só vão saber no dia...surpresa!!! Mas, depois que vi o bolo da Juliana Paes, foto abaixo, me encantei, e já defini, meu bolo será de cupcake, mas aqueles detalhes que comentei irão continuar. 




Como podem ver, os cupcakes, são mini bolos que, além de lindos, chiques e tão gostosos quanto o outro, tem um custo mais baixo, que podem ajudar no seu orçamento além disso, podem ser ao mesmo tempo, as lembrancinhas do seu casamento, como será no meu caso.

É, não sei se vocês sabem, mas o bolo tradicional vem perdendo espaço para os cupcakes, não só em casamentos como nas festas mais moderninhas, a propósito, já vi várias fotos desta sensação, nas revistas regionais. Imaginem que lá no exterior, a torre de cupcakes, como é mais conhecida, já é moda há muito tempo, aqui no Brasil, agora que está começando a despontar.
Pequenos – do tamanho de uma xícara (em inglês, cup, por isso o nome) – e feitos basicamente com os mesmos ingredientes de um bolo tradicional, seu encanto está no confeito. Mas não se preocupe como o momento do corte de bolo pelos noivos, no topo ficará um mini bolo, para esse momento, etambém para apoiar os noivinhos. Aqui em Manaus, estou acertando o meu com a Rita do Fofurices da Ritoca, mas também há outros fornecedores que fazem tanto o bolo tradicional como a torre de cupcakes, ao lado vou postar os contatos das nossas cake designers de Manaus.
Abaixo, fotos para se inspirarem:

















Mas, caso não queiram fugir do bolo tradicional, vai aqui imagens do cupcake como lembrancinhas, também uma idéia bem original:









7 comentários:

  1. Huuuuuuuuummmmmmmm, lindo e gostoso, mas agora estou me coçando de curiosidade:p
    Adriany

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei sei blog sou noiva tamb... vou fazer meu bolo com a Katy da dois amores ela tem orkut e tudo foi o preço mais em conta de cupcakes que eu achei e é uma delicia vale apena conferir... ela está em promoção e ainda parcela!!! se quiser esse eo numero dela 3641 4511 Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Já provei o bolo da Maria Clara Langbeck, simplesmente maravilhoso e lindos.

    Fica a dica.

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo Oi Luciola, muito obrigada pela sua visita, vê se você se inscreve como minha seguidora viu (lá no alto, do lado direito), em Março, depois do casório estarei sorteando umas agendas lindas!!!
    Bom, voltando ao assunto do post, como você pode ver sempre que eu fecho com um fornecedor eu coloco os contatos do meu e outros fornecedores que estão no mercado, estão logo aqui ao lado direito, na barra lateral mas, uma coisa te digo, você tem que ligar o preço ao custo benefício. Bom eu fui conferir, fiz orçamento e provei o da Rita, é uma delícia e o preço dela, te garanto, não está caro, já preços mais elevados, no momento ainda não fechei com ela porque também estou vendo com a D. Cilene e é quase garantido que vou fechar com esta última, e o valor ainda é maior que o da Rita :). Mas te dou uma dica que ainda não está aqui no blog, fechei meus bem casados com a D. Heloísa, já ouviste falar? Pois bem, quem indicou foi minha cerimonialista, a Gi, os bem casados dela são MARA e os preços? Melhores ainda! E ela também trabalha com bolo, então aqui vai o contato dela heloisa.archer@gmail.com e o blog dela: http://heloatelier.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. olá também sou uma noiva manauara muito bom seu blog está ajudando muito =)
    espero que dê tudo certo =)

    ResponderExcluir
  6. olha meninas me chamo monica eu me casei no dia 26 de marco 2011 quem fez meu bolo, meus doces ,copkapes,meu bem casado foi katy dos 2 amores bolos indico ela sim trabalho bem feito e de bom gosto acima de tudo muito delicioso indico sim a katy

    ResponderExcluir
  7. pessoal sempre que vocês forem encomendar bolos de casamento etc, peça uma demonstração pois e direito do cliente ter a prova do produto, visite os indicados e peça uma prova afinal e uma data qque ficará marcada para sempre... E sinceramente o bolo é o centro das atenções depois da noiva, me casei o bolo era lindo mas não estava gostoso e solado e a confeiteira é famosa, mas não vale a pena degridir a imagem da pessoa, conversamos ela me devolveu o dinheiro e não indico seu nome pra ninguem, mas se eu tivesse conhecido o trabalho da Katy antes eu com certeza faria meu bolo com ela pois já visitei o trabalho dela já degustei suas delicias e sei que ela coloca uma porção de amor pois tudo fica MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir