terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rumo ao altar


Fonte: http://hypedesire.blogtv.uol.com.br

E começam os preparativos rumo ao altar, amigas e noivinhas de plantão, por ser uma competência da minha graduação, para qualquer evento que se faça, é necessário, antes de tudo, um planejamento e isso a minha professora de Eventos, Helen Coutinho, ensinou muito bem, xeru prof. Então garotinhas, no guia downloads, à medida que eu for citando algumas ferramentas, irei disponibilizando para vocês, e de primeira, deixarei o check list, o alicerce para seu evento, com ele você irá fazer um briefing, um pequeno levantamento do que você deseja e espera para o grande dia e a partir daí, fazer seus primeiros contatos de fornecedores, dentro das suas possibilidades financeiras, é claro. Essa é a melhor dica para quem não sabe por onde começar.


Outra dica importante é o cerimonialista, a pessoa que tem um papel fundamental no planejamento do seu evento, enquanto você é o idealizador, o cerimonialista é o gestor; você sonha, ele realiza, a partir do seu orçamento disponível. Mesmo que você tenha conhecimento na área, contrate os fornecedores, faça o ensaio da cerimônia mas, no dia D, você vai precisar de uma mãozinha, como é o meu caso, em meio aquela loucura de receber os cumprimentos, fazer pose para fotográfos, abrir a pista de dança, é o cerimonial que vai está por trás fazendo com que tudo saia correto. Imperceptíveis aos olhos e que fazem toda a diferença no final da festa. Ainda bem que os profissionais aqui de Manaus estão se especializando cada dia que passa para atender a demanda de eventos e lembrem-de, preço todo mundo cobre mas, antes de fechar seu contrato procure referências com o salão ou o buffet que irá fechar. A indicação é muito importante nessas horas.

Mas, caso o orçamento esteja apertado realmente e você deseja, disponibilizar o valor do cerimonial para outra demanda do evento, não se preocupe, alguns salões aqui da cidade disponibilizam o cerimonial para a recepção no dia. Verifique com a Igreja se eles dispõem de pessoal para ajudar na organização do cortejo, deixe a questão das músicas bem clara com o pessoal responsável por elas e vá ajeitando os outros detalhes com amigos ou parentes que estejam dispostos a ajudar. E relaxe, aproveite cada minutinho. Esse momento é único.

Um comentário:

  1. Para quem não sabe por onde começar? Tipo assim: arranjar um noivo(rsrs)

    Muito legal as dicas, vou passar pra um colega da faculdade que insiste em não casar na Igreja pq é muito caro.

    BJus

    Adriany Smith

    ResponderExcluir