sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Decoração

Créditos da imagem: Alberto Chã Cerimonialista, Bandeirão, Toscana Festas e Studio Esdras



Estas imagens estão se tornando repetidas me meu blog, né minha gente, mas é porque, é exatamente a decoração do meu casamento. E agora vamos falar num assunto importante - a decoração. A decoração do casamento se compõe em duas etapas basicamente, a primeira é quanto às flores que dão o colorido e a alegria às festas, e a segunda são os tecidos que trazem o glamour ao evento. Primeiramente vocês, noivos, devem chegar a um consenso quanto a cor do casamento ou temática, sim temática, é a nova sensação dos eventos, sejam eles, casamento, 15 anos, formaturas, eventos empresariais enfim, vocês definem um tema (casablanca, cassino, mágica, entre outros) e o decorador dá um show mas, posteriormente falaremos mais desta temática. Definido os tons ou tema, partimos para as flores, que normalmente devem ser um tom sobre o tom escolhido ou cores totalmente diferentes para quebrar o clean do ambiente

A segunda coisa que eu fiz depois de ficar em dúvida com os nosso lindos salões da cidade, foi ir atrás da floricultura e olha que foi uma boa pernada, porque temos bons profissionais nesta área, com belíssimos trabalhos e também orçamento para todos os bolsos. Pois bem, a minha floricultura escolhida foi a Mell Flores, mas vou colocar o contato das principais floriculturas de Manaus. O trabalho deles é excelente, a Monique e o Marcelo, sócios da empresa, fazem um atendimento perfeito, sempre preocupados com o layout da festa, dão as melhores dicas para uma decoração perfeita. Uma pesquisa afirma que os arranjos estão em terceiro lugar na lista de principais recordações do casório para os convidados. Só perdem para o vestido da noiva e o cardápio da festa. Antes de assinar um contrato é fundamental que não haja dúvidas, portanto peça para ver fotos dos trabalhos anteriores, certifique-se de que as fotos são recentes e abrangentes e não apenas de umbuquê, mas que mostrem todos os buquês de noiva, mesas, pedestais, salão e arranjos e, se possível, peça para visitar um evento em que eles estejam decorando, para ver de perto o trabalho deles.

Na Igreja

Visite a igreja com o florista ou mesmo procure saber se ele já fez trabalhos na igreja escolhida, de forma a determinar quais os arranjos para os principais locais: entrada da igreja (poderá haver um tapete de flores desde a entrada da porta até ao altar, assinalando o caminho da noiva), altar, extremidades dos bancos, cadeiras dos noivos, degraus e colunas. Veja também o que é permitido quanto a decoração na sua igreja, antes de fechar o contrato com ela, assim você ainda terá tempo de escolher outra igreja. Por exemplo, eu não sabia, mas como a minha floricultura já é cativa da minha paróquia, não é permitido tirar ou trocar as colunas que já existem na nave, não é permitido mexer na decoração já existente no altar, à mim não influenciou em nada na escolha da igreja mas, se você é exigente aos pequenos detalhes, então verifique isso com a sua igreja.

Na Recepção

Verifique junto com o cerimonialista e em consenso com o buffet que montará o salão, os espaços que serão necessários para os arranjos florais, cada salão e cada buffet terceirizado trabalha com ambientes distintos, por exemplo, fechei meu orçamento para o Salão do Gaúcho's, depois mudei para o Toscana, que é um salão mais amplo, e o buffet será da Dona Neuza que trabalha com ilhas gastronômicas, resultado, tive que fazer uma nova alteração no contrato da floricultura devido a maior demanda de arranjos. Atente para isso!




Um comentário:

  1. MINHA NOIVA VOCE ESTA NO CAMINHO CERTO PARA A REALIZAÇAO DE UMA LINDA FESTA,COM SEU ESTILO O QUE É MUITO IMPORTANTE EM UM CASAMENTO,POIS ESTA FAZENDO UMA PESQUIZA AMPLA E CONTRATANDO OTIMOS PROFIS.COM ANTECEDENCIA PARA PARA EVITAR FUTURAS DORES DE CABEÇA,VC ESTA SENDO UM EXEMPLO PARA TODAS AS NOIVAS DE MANAUS TEMOS MUITO ORGULHO DE VC E ESTAMOS MUITO FELIZ DE FAZER PARTE DESTE SONHO EQUIPE MEEL FLORES.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails